SUSHI PASSION

GIN LOVERS

LOCAL
Aeroporto Sá Carneiro, Porto

TIPOLOGIA
Restaurante

ANO
2015

BRANDING
WDL - Brand & Retail

AMBIENTE E ARQUITECTURA
WDL - Brand & Retail


Logotipo do Sushi Passion Gin Lovers

PROJECTO DE ARQUITECTURA

Fomos convidados a desenvolver um projecto de grandes dimensões no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto. Este projecto previa o desenho do espaço de restauração e da comunicação de um total de 3 lojas, dispostas em contínuo, ao longo da área de grande visibilidade que é o corredor de acesso às portas de embarque.

Dois destes conceitos existiam previamente, também desenvolvidos pela WDL, ficando assim por desenvolver de raiz a Identidade, Comunicação e Ambiente de todo um novo conceito, de seu nome Sushi Passion.

 

Procurámos desenvolver uma harmonia estilizada, recorrendo a materiais naturais luminosos e linhas geométricas simples. A maior ênfase foi dada à zona do balcão de atendimento ao público, ponto de foco visual em torno do qual foi construído todo o espaço. 

Os tons monocromáticos são predominantes na comunicação deste espaço, permitindo que as texturas e materiais naturais sejam os protagonistas, conferindo um ambiente de equilíbrio, bem estar e conforto. 



PROJECTO DE COMUNICAÇÃO

O logotipo desenvolvido remete para um traço manual, menos formal, cuja forma global funciona como um misto entre o desenho de uma peça de sushi e a forma de um coração, remetendo assim para o nome Sushi Passion.

A restante comunicação oscila entre a representação iconográfica dos elementos e uma linguagem simples mas elegante, com recurso a imagens de sushi de tons fortes, com arranjos elegantes e pouco ruído visual.

Para uma comunicação coerente de todo o conceito do restaurante, o nosso atelier de design desenvolveu variadas peças gráficas reflectidas na identidade visual da marca Sushi Passion, como as fardas, individuais. packaging, bandeiras, ementas, paineis e totem digital.

 

A paleta visual é de tons neutros (branco, preto e cinzas) apenas com uma cor de acentuação forte e pouco usual que dá vida à Identidade e complementa os vários elementos em utilização. 

Esse tom é o verde que remete para o bambu e fibras naturais japonesas. As texturas são também um elemento importante na identidade, funcionando em conjunto com esta cor.