MINISOM

UMA MARCA AMPLIFON

Logotipo da Amplifon

CLIENTE
Amplifon

PROJECTO DE IMPLEMENTAÇÃO
WDL, Brand & Retail

PROJECTO DE ARQUITECTURA
Amplifon

LOCAL
Avenida 5 de Outubro, Lisboa

TIPOLOGIA
Centro Auditivo

ANO
2015

PROJECTO DE EXPANSÃO E REBRANDING

A Amplifon é líder mundial na área das soluções auditivas, actuando não só ao nível da distribuição, mas também na adaptação e personalização dos vários equipamentos e soluções. Em cada centro a marca disponibiliza profissionais de topo para possibilitar o rastreio auditivo, esclarecer questões dos utentes e criar soluções à medida de cada um.

A Amplifon tem em Portugal, uma rede composta por cerca de 30 centros próprios e 60 centros colaboradores e pontos de assistência auditiva, tendo assim uma ampla cobertura em território nacional. 

A expansão da marca no nosso país teve início em 2014, em colaboração activa com a WDL em todas as fases do processo de cada loja, com o objectivo de abertura de 40 lojas em 3 anos. Acompanhamos desde o início este plano de expansão, tendo atingido os objectivos estipulados de 15 lojas ao ano.

 

Neste projecto a WDL colabora e desenvolve activamente todas as fases do processo. Procedemos à identificação dos melhores imóveis e localizações geográficas, fazemos a implementação do conceito ao nível do projecto, agilizamos os processos de licenciamento e questões legais e executamos a obra e os vários equipamentos de mobiliário. Damos também um acompanhamento pós abertura, sob a forma de um serviço de manutenção e apoio permanente a todas questões técnicas dos espaços de loja. 

O tipo de serviços disponibilizados pela Amplifon implicam uma estrutura arquitectónica própria, ajustada às necessidades acústicas e de absorção de ondas sonoras, o que levou a equipa da WDL a desenvolver soluções técnicas inovadoras que respondem e possibilitam estas condicionantes.

A WDL desenvolveu um vasto conjunto de peças gráficas para as diversas lojas da Amplifon, nas quais se evidenciam as montras, displays, reclamos, painéis, sinaléticas, autocolantes, vinis, fichas de produtos e preçários. 


LOCALIZAÇÕES

Localidades portuguesas com centros já em funcionamento:Abrantes, Águeda, Alcobaça, Almada, Amadora, Angra do Heroísmo, Aveiro, Barcelos, Barreiro, Beja, Braga, Bragança, Cabeceiras de Basto, Caldas da Rainha, Cantanhede, Cascais, Chaves, Cacém, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Elvas, Espinho, Estremoz, Évora, Fafe, Faro, Figueira da Foz, Famalicão, Funchal, Fundão, Guarda, Guimarães, Lamego, Leiria, Lisboa, Loulé, Lousada, Mafra, Maia, Marco de Canaveses, Matosinhos, Mem Martins, Moscavide, Odivelas, Oeiras, Oliveira do Hospital, Parede, Paredes, Penafiel, Pombal, Ponta Delgada, Ponte de Lima, Portalegre, Portimão, Porto, Póvoa de Varzim, Praia da Vitória, Rio Maior, Santa Maria da Feira, Santarém, São João da Madeira, Seia, Setúbal, Seixal, Setúbal, Tavira, Tondela, Torres Novas, Torres Vedras, Vale Cambra, Valongo, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Vila Real de Santo António, Vila Verde, Viseu.