AMOR AOS PEDAÇOS

CAKESHOP


LOCAL
C.C Colombo, Lisboa

TIPOLOGIA
Loja de Bolos

ANO
2015

BRANDING
WDL - Brand & Retail

AMBIENTE E ARQUITECTURA
WDL - Brand & Retail


Logotipo da Cakeshop Amor aos Pedaços

PROJECTO DE ARQUITECTURA

A WDL foi convidada a desenvolver este projecto de grandes dimensões no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, que previa o desenho do espaço de restauração e da comunicação de um total de 3 lojas, dispostas em contínuo, ao longo da área de grande visibilidade que é o corredor de acesso às portas de embarque.

Dois destes conceitos existiam previamente, também desenvolvidos pela WDL, ficando assim por desenvolver de raiz a Identidade, Comunicação e Ambiente de todo um novo conceito, de seu nome Sushi Passion.

 

Procurámos desenvolver uma harmonia estilizada, recorrendo a materiais naturais luminosos e linhas geométricas simples. A maior ênfase foi dada à zona do balcão de atendimento ao público, ponto de foco visual em torno do qual foi construído todo o espaço.

Os tons monocromáticos são predominantes na comunicação deste espaço, permitindo que as texturas e materiais naturais sejam os protagonistas, conferindo um ambiente de equilíbrio, bem estar e conforto.

PROJECTO DE COMUNICAÇÃO

O Amor aos Pedaços é uma cakeshop com mais de 20 anos de atuação no mercado português e que confecciona produtos de doçaria gourmet. Esta marca foi a primeira marca a trazer o conceito de vender bolos a quilo, no qual o cliente escolhe o tamanho da fatia.

Apesar da qualidade premium dos seus produtos, a identidade visual desta marca estava a precisar de uma intervenção no sentido de se actualizar e atrair mais clientes. Esse trabalho de actualização da Identidade, Comunicação, e Ambiente Interior foi desenvolvido e implementado pela Wonderland® e WDL.

 

A nova identidade procura transmitir um ar apetitoso, quase de  candyshop , uma loja que vende um produto de doçaria cuidado, valioso e muito apetecível.

Sendo essencial uma ligação emocional com o público, e o seu paladar, desenvolveu-se um logotipo em  lettering  manuscrito, desenhado a pincel, e seguindo as tendências mais recentes de  brush lettering , tendo sempre a preocupação de conferir um carácter personalizado e exclusivo a esta marca.


Os restantes elementos gráficos, usados sempre em conjugação com o espaço branco, reforçam a ideia do conceito, especialmente os padrões geométricos  polka dot  zig-zag , característicos de um universo infantil e de diversão.

Este conjunto de elementos traduziu-se no desenvolvimento de uma linha de comunicação através de um alargado conjunto de peças gráficas como cartazes, mupis, etiquetas, flyers, menuboards, tapume, reclamos, packaging, paineis, preçários, bandeirolas, sacos, pratos, fardas e cartões de visita.

  A paleta cromática segue também esta linha, tratando-se de cores fortes e saturadas, que remetem para o rosa/vermelho candy apple e o castanho chocolate.