True

AMOR AOS PEDAÇOS

CAKESHOP

 

LOCAL

C.C. Colombo, Lisboa

TIPOLOGIA
Loja de Bolos 

ANO 
2015

 

BRANDING

WDL - Brand & Retail

AMBIENTE E ARQUITECTURA
WDL - Brand & Retail 



Odoo • Text and Image

O Amor aos Pedaços é uma cakeshop com mais de 20 anos de atuação no mercado português e que confecciona produtos de doçaria gourmet. Esta marca foi a primeira marca a trazer o conceito de vender bolos a quilo, no qual o cliente escolhe o tamanho da fatia.

Apesar da qualidade premium dos seus produtos, a identidade visual desta marca estava a precisar de uma intervenção no sentido de se actualizar e atrair mais clientes. Esse trabalho de actualização da Identidade, Comunicação, e Ambiente Interior foi desenvolvido e implementado pela Wonderland® e WDL.   

A nova identidade procura transmitir um ar apetitoso, quase de  candyshop , uma loja que vende um produto de doçaria cuidado, valioso e muito apetecível.

Sendo essencial uma ligação emocional com o público, e o seu paladar, desenvolveu-se um logotipo em lettering  manuscrito, desenhado a pincel, e seguindo as tendências mais recentes de  brush lettering , tendo sempre a preocupação de conferir um carácter personalizado e exclusivo a esta marca.

 


Os restantes elementos gráficos, usados sempre em conjugação com o espaço branco, reforçam a ideia do conceito, especialmente os padrões geométricos    polka dot    e    zig-zag   , característicos de um universo infantil e de diversão.

  Este conjunto de elementos traduziu-se no desenvolvimento de uma linha de comunicação através de um alargado conjunto de peças gráficas como cartazes, mupis, etiquetas, flyers, menuboards, tapume, reclamos, packaging, paineis, preçários, bandeirolas, sacos, pratos, fardas e cartões de visita.

A paleta cromática segue também esta linha, tratando-se de cores fortes e saturadas, que remetem para o rosa/vermelho candy apple e o castanho chocolate.