C - The Consumer Intelligence lab

C - Lab

CLIENTE
C-Lab, The Consumer Intelligence Lab

PAGINAÇÃO
WDL - Brand & Retail

TIPOLOGIA
Editorial

Ilustração
-Sofia Morais (2019, 2018, 2017)
-Miguel Seixas (2016)


Logotipo C-Lab, The Consumer Intelligence Lab

O C – The Consumer Intelligence Lab, ou apenas C-Lab, é um laboratório especializado no conhecimento e análise de comportamentos de mudança do consumidor. 

Este é um projecto lançado em 2009 e tem até esta data continuado a produzir diversos outputs, com as mais variadas temáticas, tendo sempre como foco a compreensão dos processos e tendências que ditam os comportamentos dos consumidores nacionais.

O C-Lab em Portugal divide-se em dois grandes grupos: investigações recorrentes realizadas todos os anos e investigações temáticas específicas de cada ciclo anual.

A Wonderland® tem vindo desde o início a colaborar com este laboratório de informação no desenvolvimento, paginação e produção dos vários outputs, maioritariamente sob a forma de Papers de Investigação.



Para além da colaboração da WDL em design editorial, nos diversos papers temáticos de investigação anual, a WDL sempre teve presente no desenvolvimento da principal referência da C-Lab, "Tendências de Mudança do Consumidor Português", que há 10 anos que conta sempre com uma renovada edição.

“Tendências de Mudança do Consumidor Português” é um Paper anual que, como o nome indica, analisa e identifica quais as tendências de mudança do consumidor nacional, os seus estilos de vida e novas necessidades, de maneira a informar e actualizar as empresas relativamente às constantes alterações no comportamento dos consumidores.