GAIJIN

SUSHI BAR

Cliente

Gaijin, Sushi Bar

Marca

WDL, Gabinete de Projecto – by Wonderland®

Projecto de Arquitectura

WDL, Gabinete de Projecto

Local

Parque das Nações, Lisboa

Tipologia

Restaurante

Ano

2015

Projecto de Arquitectura

Gaijin Sushi Bar é um restaurante de Sushi com uma oferta premium, elaborada por um chef de renome em Portugal e que conta com excelentes localizações geográficas.

Este conceito teve a sua primeira localização em Paço de Arcos, onde ficou muito conhecido pelos pratos de muita qualidade. Aquando da sua expansão para a cidade de Lisboa, mesmo no coração do Parque das Nações, foi extendido o convite à WDL, Gabinete de Projecto para fazer o rebranding da marca e o projecto e implementação de um espaço novo, desenhado de raíz, que reflectisse em si todos os valores de qualidade e conforto desta marca.

Procedemos à actualização da imagem gráfica da Identidade, mantendo o símbolo já reconhecido da Carpa, elemento muito associado ao restaurante de Paço de Arcos, e fizemos uma depuração de todos os elementos.

O nome Gaijin é uma palavra japonesa, tipicamente associada a um estrangeiro no Japão, que é quase um pseudónimo do chef que assina os pratos deste restaurante. Como tal a sua utilização enquanto caracter de forte expressão visual, na sua forma tradicional japonesa, pareceu-nos essencial enquanto elemento identificador da marca. Surgiu assim o novo logotipo, associado a uma palete cromática neutra, com texturas e tons frios, que remetem para o tradicional japonês, mas com elementos de modernidade.

Projecto de Comunicação