FPA

Federação Portuguesa de Andebol

Cliente

Federação Portuguesa de Andebol

Marca e Comunicação

Wonderland®

Tipologia

Identidade

Identidade

A federação de andebol de portugal foi fundada em 1 de Maio de 1939.

O andebol está no top das modalidades e é uma referência a nível nacional e internacional. A presença regular do andebol português nas mais importantes actividades internacionais atrai mais público e provoca um crescendo de audiências.

Valores

Nacionalidade

A clara distinção e identificação da nacionalidade de uma entidade oficial é essencial, sobretudo ao nível das representações internacionais, pelo que o uso dos símbolos nacionais na identidade é fundamental.

Credibilidade

Os aspectos gráfico associados às diferentes federações nacionais devem passar os ideais de isenção, rigor e credibilidade da entidade enquanto órgão de gestão da modalidade que representa.

Modalidade

O Andebol enquanto modalidade representada por esta federação deve ser uma componente fundamental da identidade gráfica, devendo por isso os valores que o caracterizam (dinamismo, movimento, texturas, etc) estar claramente representados.

Evolução do Logotipo

Os vários estudos e evoluções do Logotipo foram no sentido de conseguir representar de forma a que este elemento realce o dinamismo e força que caracterizam o Andebol, apresentando-se orgânica e fluída, com linhas inspiradas na posição de um jogador no momento de remate à baliza. Para reforçar a ligação ao desporto a textura de uma bola de andebol é subtilmente integrada com os restantes elementos.

O uso das cores da bandeira, e o recurso ao símbolo do escudo nacional, contextualizam imediatamente a entidade enquanto uma organização oficial portuguesa, rigorosa e imparcial.