AMOR AOS PEDAÇOS

CAKESHOP

Cliente

Amor aos Pedaços

Marca

WDL, Gabinete de Projecto – by Wonderland®

Projecto de Arquitectura

WDL, Gabinete de Projecto

Local

C. C. Colombo, Lisboa

Tipologia

Loja de Bolos

Ano

2015

Projecto de Arquitectura

Fomos convidados a a desenvolver um projecto de grandes dimensões no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto. Este projecto previa o desenho do espaço de restauração e da comunicação de um total de 3 lojas, dispostas em contínuo, ao longo da área de grande visibilidade que é o corredor de acesso às portas de embarque.

Dois destes conceitos existiam previamente, também desenvolvidos pela WDL, ficando assim por desenvolver de raiz a Identidade, Comunicação e Ambiente de todo um novo conceito, de seu nome Sushi Passion.

Procurámos desenvolver uma harmonia estilizada, recorrendo a materiais naturais luminosos e linhas geométricas simples. A maior ênfase foi dada à zona do balcão de atendimento ao público, ponto de foco visual em torno do qual foi construído todo o espaço.

Os tons monocromáticos são predominantes na comunicação deste espaço, permitindo que as texturas e materiais naturais sejam os protagonistas, conferindo um ambiente de equilíbrio, bem estar e conforto.

Projecto de Comunicação

O Amor aos Pedaços é uma cakechop com mais de 20 anos de atuação no mercado português e que confecciona produtos de doçaria gourmet. Esta marca foi a primeira marca a trazer o conceito de vender bolos a quilo, no qual o cliente escolhe o tamanho da fatia.

Apesar da qualidade premium dos seus produtos, a identidade visual desta marca estava a precisar de uma intervenção no sentido de se actualizar e atrair mais clientes. Esse trabalho de actualização da Identidade, Comunicação, e Ambiente Interior foi desenvolvido e implementado pela Wonderland® e WDL.

A nova identidade procura transmitir um ar apetitoso, quase de candyshop, uma loja que vende um produto de doçaria cuidado, valioso e muito apetecível.

Sendo essencial uma ligação emocional com o público, e o seu paladar, desenvolveu-se um logotipo em lettering manuscrito, desenhado a píncel, e seguindo as tendências mais recentes de brush lettering, tenho sempre a preocupação de conferir um carácter personalizado e exclusivo a esta marca.

Os restantes elementos gráficos, usados sempre em conjugação com o espaço branco, reforçam a ideia do conceito, especialmente os padrões geométricos polka dot e zig-zag, característicos de um universo infantil e de diversão. A paleta cromática segue também esta linha, tratando-se de cores fortes e saturadas, que remetem para o rosa/vermelho candy apple e o castanho chocolate.