18-28

VIDA ADIADA OU VIDA LIBERTADA?

Cliente

C-Lab, The Consumer Intelligence Lab

Paginação

Wonderland®

Tipologia

Editorial

Capa

Ilustração: Miguel Seixas

Contexto

O C – The Consumer Intelligence Lab, ou apenas C-Lab, é um laboratório especializado no conhecimento e análise de comportamentos de mudança do consumidor.
Este é um projecto lançado em 2009 e tem até esta data continuado a produzir diversos outputs, com as mais variadas temáticas, tendo sempre como foco a compreensão dos processos e tendências que ditam os comportamentos dos consumidores nacionais.

A Wonderland® tem vindo desde o início a colaborar com este laboratório de informação no desenvolvimento, paginação e produção dos vários outputs, maioritariamente sob a forma de Papers de Investigação.

A Investigação

Como centro gerador de influência na sociedade global de consumo, os jovens são um grupo etário particularmente relevante para as empresas. A juventude como criadora e disseminadora de tendências é um segmento que urge conhecer em profundidade.

Este estudo aprofundou, entre outros temas, a auto-imagem que os jovens têm de si mesmos, a ansiedade como encaram o adiar de planos, a sua hiper-conexão como elementos estruturante das suas vidas, a relação pragmática (mas atenta) com o Grande Consumo, a relação séria que a maioria tem com o dinheiro.