Gralho
Trás-os-Montes
Gralho
WDL, Brand & Retail
IDENTIDADE
O rebranding da Gralho assenta na génese do significado do nome da marca e apelido do produtor e família, tendo sido desenvolvida uma ilustração estilizada de um gralho - ave de fortes traços e de presença constante na paisagem transmontana.
Apesar da relação da imagem com o produto não ser imediata, é uma imagem forte que, quando ladeada pelos outros produtos semelhantes, sobressai pelo impacto e pela diferença.
Sendo o posicionamento da marca direccionado tanto para o mercado standard como premium, procurou-se criar uma identidade que auferisse à marca uma imagem moderna, actual, de alta qualidade, sem no entanto transmitir ao consumidor a sensação de inacessibilidade, nomeadamente através da linguagem gráfica da ilustração e a combinação do traço desenhado com o rigoroso.
A paleta cromática é simples, clássica e quente. O dourado remete para a cor da "Terra Quente Transmontana", como é conhecida a zona originária do produto. Com o preto e branco, as três cores podem ser combinadas de diversas maneiras, sendo que são suficientes para fazer salientar a riqueza dos elementos da marca e deixar o produto falar por si.
To install this Web App in your iPhone/iPad press and then Add to Home Screen.